Imagem da Notícia: ALUNO DA FEF SE DESTACA EM PROJETO SOCIAL

ALUNO DA FEF SE DESTACA EM PROJETO SOCIAL

Tiago Landim de Souza é judoca e aluno do 4º semestre do curso de Educação Física na Fundação Educacional de Fernandópolis.  Há um ano e meio ele desenvolve junto a Dojô Landim Gold Team e a Igreja “Projeto Amar” um trabalho social atendendo a crianças carentes e deficientes visuais com a arte do Judô.

Atualmente, cerca de 30 alunos, a partir dos cinco anos de idade, participam deste projeto. A Dojô busca trabalhar com este esporte, além das artes marciais, autocontrole, o respeito, o emocional, a ética e ainda ajuda na formação do cidadão, incluindo estas crianças na sociedade.

Nos dias 7 e 10, quinze alunos participaram do 3º Exame de Faixa da Dojô Landim Gold Team realizando avaliação teórica e prática, onde sete alunos passaram da faixa branca para a cinza, e oito da branca para a azul.

Em 2017, Tiago quer representar a cidade de Fernandópolis na Confederação Brasileira dos Deficientes Visais e também nos Jogos Regionais.

O judô segue a risca várias etapas onde o aluno começa com a faixa branca e passa pelas cinza, azul, amarela, laranja verde, roxa e marrom, até alcançar a preta, que requer muito empenho e uma avaliação para conquista-la.

Recentemente, o Sensei Tiago Landim, atleta patrocinado pela FEF, participou com sua equipe, incluindo dois deficientes visuais e dois regulares, dos Jogos Regionais em Araçatuba, conquistando o 3º lugar por equipe, além de individualmente ficar em 2º lugar na categoria Pesado e 3º lugar na Absoluta.

A FEF por desenvolver um trabalho de filantropia através dos atendimentos realizados pelas Clínicas Integradas apoia este tipo de projeto.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo