Imagem da Notícia: Campanha de orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele

Campanha de orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele

Iniciada em 2012, na Farmácia Universitária da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Campanha Fotoeducação “Proteja a sua pele” foi organizada por professores e estudantes, de modo a atender a comunidade universitária e público em geral, levando informações sobre o uso correto de protetores solares e cuidados com a pele. A campanha foi realizada em três dias, durante o mês de novembro, incluindo treinamento dos estudantes, atendimento personalizado e panfletagem. Sendo assim, ao final da campanha foi possível realizar 1.250 atendimentos diretos e indiretos.

No período de 26 a 30 de novembro de 2013, como um evento de extensão realizado em pontos estratégicos das cidades, a Campanha de Fotoeducação "Quem se ama protege sua pele" aconteceu de forma simultânea em duas cidades do país. Em Goiânia/GO, promovida pela Farmácia Universitária da UFG e em Teresina-PI, organizado pela Farmácia Escola da UFPI .

Portanto, diante do sucesso das Campanhas de Fotoeducação anteriores e preocupados com os números alarmantes de câncer de pele no nosso país, o Fórum Nacional de Farmácias Universitárias promove, no ano de 2015, a Campanha Nacional de Fotoeducação “Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele”, envolvendo as Farmácias Universitárias do Brasil, com o objetivo de realizar intervenções junto à população para divulgar a maneira correta de utilização dos produtos para proteção solar, além de promover palestras informativas, distribuição de cartilhas e folders.

OBJETIVO GERAL

Promover a fotoeducação, por meio da conscientização de pacientes, comunidade universitária e público em geral quanto ao uso correto de protetores solares e cuidados com a pele.

Na FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, a campanha será nos dias 24 e 25 de novembro, no dia 24 terça-feira às 15h acontecerá no anfiteatro, curso sobre o uso de filtros solares e na quarta-feira, dia 25, na praça da matriz de Fernandópolis a partir das 9h da manhã quando os alunos do curso de farmácia da FEF estarão orientando a população que transita pelo local sobre a forma correta do uso de filtros solares. 

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo