• Imagem da Galeria da Notícia: FEF RECEBE CERTIFICAÇÃO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DA ABMES
  • Imagem da Galeria da Notícia: FEF RECEBE CERTIFICAÇÃO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DA ABMES

FEF RECEBE CERTIFICAÇÃO DE INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DA ABMES

A Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu no dia 21 passado a Certificação de Instituição Socialmente Responsável emitido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES.
A ABMES é uma associação que foi criada no início dos anos de 1980 com o intuito de representar e lutar nacionalmente pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior. Nesses mais de 30 anos, a Associação conquistou visibilidade e credibilidade, tornou-se referência nacional dentre as entidades representativas do ensino superior e sempre foi atuante no aperfeiçoamento da educação superior particular no país.
Em outubro de 2005 a Associação criou o Selo Instituição Socialmente Responsável, com o intuito de Certificar as Instituições que promovem ações, no seu cotidiano, engajadas com o ensino responsável. “Nas dez edições passadas a ABMES contabilizou, nas IES que receberam o selo, mais de 10 milhões de atendimentos à população em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades”, destaca Gabriel Mario Rodrigues, Presidente da ABMES. “Trabalhar por um futuro melhor para nossa sociedade é responsabilidade de todos. Quando se busca essa meta em grupo, os resultados são ainda melhores” completa o presidente.
A Fundação Educacional de Fernandópolis recebeu o selo pelos seus mais de 40 mil atendimentos realizados nas clínicas integradas, mais de 5 mil atendimentos psicopedagógicos, pelos projetos de Extensão Universitárias que a IES mantém tais como PIBID, Páscoa Solidária, Clubinho de Matemática, Festival de Curtas “Se Liga Mané”, enduro de regularidade “Caça ao Lobisomem”, dentre tantos outros. 
“Em 2015, a FEF possui 52 Projetos de Extensão Universitária ativos. Esses projetos beneficiam a comunidade direta ou indiretamente pelas ações que são desenvolvidas além dos muros da instituição. São projetos focados na responsabilidade sociocultural, em saúde, em educação, entre outros e que traz a faculdade ainda mais perto da população” comenta Ocimar Antonio de Castro – Diretor Acadêmico da FEF.
Alguns desses projetos mostram a seriedade da instituição. O Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, por exemplo, é um Projeto de extensão da FEF em parceria com o Ministério da Educação, que através da fundação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) disponibiliza para a FEF 55 bolsas de estudos para aluno e professores inseridos no projeto, que visa melhorar a qualidade dos futuros professores. Outros Projetos como o Festival de Curtas “Se Liga Mané” busca conscientizar alunos do Ensino Médio da Rede Pública, Privada e dos Universitários quanto à preservação do Meio Ambiente. Neste ano mais de mil e duzentos alunos participaram da edição 2015.
“O papel social desta Instituição para Fernandópolis e Região é sem dúvida algo inquestionável. Não é possível nós mensurarmos o quanto a população ganha com esta instituição, e vou além, mesmo com um cenário adverso para o ensino superior no Brasil, neste ano a FEF continua se destacando nacionalmente. Posso citar para vocês que quase 70% dos nossos cursos receberam destaque de qualidade no Guia do Estudante da Editora Abril 2016, que é uma publicação com mais de 3 décadas, e é referência aos futuros universitários que buscam instituições de qualidade para estudar”, comenta Titose Uerara, Administrador da FEF.
A FEF está com as inscrições para o processo seletivo 2016 abertas no site e na própria IES. A prova será realizada no dia 1º de novembro com início 
às 13 horas, e destacando a abertura de três novos Cursos: Arquitetura, Engenharia de Produção e Tecnologia em Agrimensura.

Mais Notícias

Faça seu comentário

Seu e-mail não será exibido!



Ir para o topo